Matéria atualizada em 9 de janeiro de 2020, às 13h31min
Uma mulher, de 50 anos, e um menino, 9, ficaram feridos após uma explosão em um restaurante em Santa Maria. O caso aconteceu por volta do meio-dia de quarta-feira, em um restaurante na Rua Visconde de Pelotas.
MP abre procedimento para apurar mortes por infecção em Santa Maria
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher, que seria proprietária do Restaurante do Vitor, fazia a manutenção de um dos fogareiros de buffet do local com álcool quando ocorreu a explosão. Ainda segundo os bombeiros, a explosão, considerada de pequenas proporções, teria acontecido devido ao manuseio incorreto do equipamento, uma vez que já havia chama, e a mulher aplicou mais álcool.
Criminosos arrombam agência bancária em Paraíso do Sul
No restaurante, apenas o buffet ficou danificado com a explosão. No momento do acidente, havia cerca de 10 pessoas no estabelecimento. Destes, metade era bombeiros que almoçavam no local e fizeram os primeiros atendimentos.
A mulher e o filho, que estava ao lado, tiveram queimaduras de 2º e 3º grau e foram encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A mulher chegou a ter 20% do corpo queimado e está em isolamento no Pronto-Socorro, mas em estado estável. O menino está estável no Pronto-Socorro pediátrico.
Na manhã desta quinta-feira, o Diário tentou contatar o Restaurante do Vitor para saber a versão do estabelecimento sobre o fato. Entretanto, as ligações não foram atendidas.